20 de abril de 2017

Programação Oficial

  • 30/12 – Sessão de Concentração (farda azul):

O Encontro Para o Novo Horizonte inicia-se com a última concentração do ano, na qual oportunamente a comunidade recebe todos os seus visitantes com votos de boas vindas.

  • 31/12 – Passagem de Ano (farda branca):

É o dia da festividade da virada do ano. Na ocasião são executados os hinários “O Centenário” e “Novo Horizonte” do Mestre Conselheiro Luiz Mendes.

  • 01/01 – Espaço cultural:

É o dia destinado a descanso, confraternizações, lazer e entretenimento nos espaços de lazer da comunidade como por exemplo a lanchonete Maloca da Lagoa, que apresenta além das típicas delícias da floresta Amazônica, shows e apresentações de diversos artistas presentes junto às festividades do Encontro.

  • 02/01 – Trabalho da Mata (sem farda):

É o dia destinado ao passeio e aos trabalhos no Parque Ambiental Encantos da Floresta. Este trabalho inicia-se às 09h30min, quando seus participantes adentram as trilhas do parque para cantar a seleção de hinos em “Louvor à Natureza” no Terreiro de São Pedro. Com mais uma boa caminhada chega-se então ao Salão da Copaíba, para se executar os hinários “Mistérios da Natureza” do irmão Solon Brito, “O Valor de Quem Ensina” do irmão Holderness Brito e o hinário da senhora Augusta Maria. Por fim, o encerramento deste trabalho dá-se no Terreiro do Cipó, com a execução do hinário “Alvorada” da irmã Ana de Souza (in memorian).

  •  03/01 – Aniversário do Mestre Conselheiro Luiz Mendes do Nascimento (farda azul):

É a festividade que reúne o maior número de participantes do Encontro Para o Novo Horizonte. Na oportunidade são cantados os hinários “Eu Sou Feliz” de Tufi Rachid Amim e “Pequenininho” de Saturnino Brito. No transcurso deste trabalho são dadas as homenagens ao Mestre Conselheiro e à irmandade do CEFLI.

  • 04/01 – Espaço Cultural

Na oportunidade deste desta ocasião, segue na programação do encontro um espaço cultural aberto às igrejas irmãs e co-irmãs para manifestações artísticas e culturais sobre os mais variados temas que se relacionem as festividades do encontro.

  • 05/01 – Festa dos Santos Reis e Entrega dos Trabalhos (farda branca):

É uma das principais festividades da Doutrina do Santo Daime onde é executado o hinário “O Cruzeiro” do Mestre Imperador Raimundo Irineu Serra. Nesta oportunidade, segue então o ritual de entrega dos trabalhos.

  • 06/01 – Trabalho de cura (farda azul):

É o dia dedicado a cura. É nesta oportunidade que é apresentado o trabalho de cura “Os Chamados”.

  • 07/01 – Espaço de lazer e cultura:

É o espaço dedicado ao lazer, ao entretenimento e a cultura.  Além disso, há um espaço reservado para as igrejas irmãs e co-irmãs apresentarem suas manifestações artísticas e culturais relacionadas com as festividades.

  •  08/01 – Encerramento do Encontro Para o Novo Horizonte (farda azul):

Para o fechamento do Encontro para o Novo Horizonte são executados os hinários “A Oferenda” do irmão Edson alexandre e “Mistérios da Paz” da irmã Evânia Ferraz.

  •  09/01 – Confraternizações e despedidas.

É o dia destinado às despedidas e as confraternizações dos participantes do Encontro Para o Novo Horizonte.