20 de abril de 2017

Infraestrutura e Orientações

INFRAESTRUTURA

As instalações para visitantes são muito simples, como a própria comunidade: os alojamentos consistem em galpões na floresta e tendas com cobertura de lona. Por esse motivo recomenda-se aos visitantes que levem em sua bagagem barracas de camping, colchonetes ou redes e mosquiteiros. Outra opção é hospedar-se na casa dos moradores da própria comunidade. No entanto, é indispensável comunicar antecipadamente essa intenção ao devido morador.

Para os banhos ou duchas há um grande chuveirão coletivo no centro da comunidade que atende as necessidades básicas dos visitantes. Os mais aventureiros podem desfrutar dos banhos refrescantes do Igarapé Traíra. Os sanitários ou toaletes também são rústicos e construídos com muita simplicidade.

As refeições são realizadas na Cozinha Geral onde são preparadas e servidas três refeições diárias. Há também uma pequena lanchonete com cardápios e guloseimas típicas da culinária amazônica.

Os visitantes também podem contar com uma lojinha comunitária de produtos artesanais. Dentre os vários produtos oferecidos podemos encontrar maracás, cadernos de hinários, rapé, lambedor, capa de chuva, camisetas, botas de borracha, lembranças do encontro e muito mais.


ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO

Para participar do Encontro Para o Novo Horizonte faz-se necessário que o visitante efetue seu cadastro junto à secretaria do CEFLI no momento de sua chegada à Comunidade Fortaleza. Para a efetivação do cadastro pede-se então uma contribuição diária para cobrir custos referentes à alimentação, hospedagem e manutenção da infra-estrutura local. Vale a pena ressaltar que não há qualquer tipo de cobrança em dinheiro ou quaisquer outros valores para participar dos rituais religiosos do CEFLI conforme o disposto no art. 1º do estatuto de fundação e do regimento interno do Centro Eclético Flor do Lótus Iluminado. É também na secretaria onde se encontram todas as informações necessárias para os visitantes que chegam a comunidade.

Recomenda-se aos participantes do Encontro que levem consigo produtos de higiene pessoal, roupa de cama e banho, guarda chuva e, principalmente, bota de borracha devido a lama causada pelo rigoroso inverno amazônico combinada a grande circulação de pessoas e veículos. É também indispensável na bagagem repelente, lanterna, agasalho e etc. Para saber como chegar a Comunidade Fortaleza, clique aqui.

Os valores* para estadia são:

  • Camping – R$70,00
  • Dormitório – R$100,00

*Valores atualizados em 03/10/2017.