7 de abril de 2017

Hinários

Últimos hinos recebidos


João Pedro

Relógio de Luz

João Pedro era uma pessoa muito doente e seu hinário relata seu processo de cura. Ele vivia em casa do Presidente Leôncio Gomes, como um agregado da família Gomes, pois manteve-se solteiro. Durante muitos anos este caderno de hinário esteve por desaparecido e foi recuperado graças a uma encomenda do Padrinho Wilson Carneiro. Foi recuperado com Dona Maria Nunes, que apesar de não frequentar muito a igreja devido a idade, era fardada da antiga sede do Mestre e zelava o Relógio de Luz.


Mestre Conselheiro Luiz Mendes do Nascimento

O Centenário

Os Chamados

Novo Horizonte

 


Madrinha Rizelda Brito do Nascimento

Hinário da Mad. Rizelda

Esposa do Sr. Luiz Mendes do Nascimento.

 


Saturnino Brito do Nascimento

Pequenininho

Rei Curador

Filho do Sr. Luiz Mendes e da Sra. Rizelda.


Solon Brito do Nascimento

Mistérios da Natureza

Novo Plano

Filho do Sr. Luiz Mendes e da Sra. Rizelda.


Augusta Cordeiro

Hinário Augusta Cordeiro

Esposa de Solon Brito do Nascimento.

 


Holderness Brito do Nascimento

O Valor De Quem Ensina

Filho do Sr. Luiz Mendes e da Sra. Rizelda.


Madrinha Francisca do Nascimento Furtado

Hinário da Mad. Francisca Furtado

Irmã do Sr. Luiz Mendes e esposa do Sr. Emílio Furtado, coordenadores da sede Luzeiro da Manhã, em Bujari/AC.


Ana de Souza

A Alvorada

Era casada com o Senhor Elias Alves de Brito, fazendo parte do grupo de seguidores que o Mestre Irineu trouxe para morar no Alto Santo. Deixou estes 26 hinos que se destacam por sua mensagem, um pequeno caderno de hinário de força e transformação, que podemos até comparar com outros pequenos hinários recebidos por mulheres, como o da irmã Maria Damião ou da Madrinha Rita, que parecem mais curtos, concentrados, para assim elevarem o nível do trabalho. Ana de Souza, mãe da Madrinha Rizelda Brito do Nascimento, esposa do Padrinho Luiz Mendes, já partiu para o lado do Mestre, mas apresenta aqui, através da voz de sua filha e de seus descendentes, todo o vigor das filhas diletas da Rainha da Floresta.


Elias Alves de Brito

Jesus Cristo

Esposo de Ana de Souza, pai da Madrinha Rizelda Brito do Nascimento. Também já partiu para o lado do Mestre. O único hino por ele recebido é cantado ao término do hinário de sua esposa.


Francisco Fernando Filho – Tetéu

O Assessor (com Presentes)

Francisco Fernando Filho nasceu no dia 13 de dezembro de 1917, em São Luis do Ceará. Trouxe de lá o apelido Tetéu, pois era costume seu dormir pouco, como o pássaro tipicamente nordestino que não dorme, só cochila, e chama-se tetéu. Chegou ao Acre por volta de 1960 e se estabeleceu perto do Alto Santo com esposa e filhos. Em 1963, tomou Daime pela primeira vez das mãos do próprio Mestre. No dia 21 de junho de 1985 desencarnou, deixando muitas saudades e recordações e um belíssimo hinário constituído de 132 hinos (e mais sete hinos que ele ofertou de presente).


Percília Matos da Silva

Bandeira da Paz

Percília Matos da Silva, zeladora da obra do Mestre Irineu, começou a tomar Daime ainda muito criança. Como responsável que foi em dar forma escrita aos hinos formadores da Doutrina, ela se tornou a gerente-geral dos hinários, e assim tinha o encargo de passar a limpo os hinos recebidos, ou seja, corrigi-los. Percília “Taio Ciris Midam” Matos da Silva foi chamada pelo Velho Juramidã a viver no meio das flores, junto da Virgem Maria e Nossa Senhora da Glória, no dia 27 de outubro de 2004.


Tuffi Rachid Amim

Eu Sou Feliz (Gravação Fortaleza)

Tufi Rachid Amim nasceu em Rio Branco-Acre, em 10 de maio de 1952. Quando criança estudou na Escola O Cruzeiro, fundada pelo Mestre Raimundo Irineu Serra, no Alto Santo, e teve como professora dona Percília Matos da Silva. Tufi conheceu o Daime no ano de 1979 e em 1985 se filia a linha do Mestre Irineu no Centro Livre presidido pelo Mestre Conselheiro Luiz Mendes do Nascimento, Centro ao qual pediu fardamento. O hinário “Eu Sou Feliz” começou a ser recebido do Astral Superior por Tufi Amim no ano de 1987. O hino 40 foi recebido no dia 27 de outubro de 2004 e anunciava o passamento de Percília Matos. Foi somente às 3 da tarde do dia 3 de maio do ano da graça de 2010 que Tufi Rachid Amim partiu para a vida espiritual. Foi para “junto de Mamãe”, atendendo o chamado do Velho Juramidã.


Rubilam Chaves

Estrelinha do Céu

Já se encontra ao lado do Mestre. Deixou quatro hinos, cantados antes do hinário de seu amigo Tufi Rachid.


Francisco Ribeiro

Bem Cedinho


Edson Alexandre

A Oferenda

 


Trabalhos de Cura

Os Chamados

Rei Curador

João Pedro

Chico Ribeiro


Hinários das Mulheres (Cantados na Semana Santa)

Ana de Souza

Percília Matos

Mad. Rizelda

Mad. Francisca Mendes

Maria Damião

Dona Cecília

Dona Maria Abreu

Dona Maria Costa

Augusta Cordeiro

Evânia Maria