20 de abril de 2017

No Brilho da Lua Branca

Através da literatura de cordel, com escrita e ritmo que inspira alegria e diversão, são apresentados vários momentos da vida de Raimundo Irineu Serra até se tornar o Mestre Irineu, simbolo maior da doutrina daimista. Episódios curiosos como quando o Mestre tem que transformar uma mentira em verdade e quando decide tomar uma bebida para invocar o diabo, se juntam a momentos dos seus encontros com um caboclo peruano e a Virgem Mãe. Tudo contado cuidadosamente pelo autor, Saturnino Brito do Nascimento.


Salve amigos,

Esta campanha é um convite a você para participar da corrente de prosperidade que irá colaborar com o acontecimento do projeto“CAMINHO DAS ÁGUAS”, lá no Acre.

Anualmente o CEFLI – Centro Eclético Flor do Lótus –, sob a liderança do Mestre Conselheiro Luiz Mendes, realiza o ENCONTRO PARA O NOVO HORIZONTE, uma oportunidade para pessoas de todo o Brasil e do mundo chegarem um pouco mais perto da doutrina de Mestre Irineu, lá no Acre. É um momento de cura, confraternização e estudo que ocorre entre o fim de dezembro e meados de janeiro, sempre realizado com muita garra, amor e fé. A Comunidade Fortaleza recebe a todos sempre de braços abertos, dando o seu melhor com a estrutura disponível. E como não podia ser diferente o número de participantes vem crescendo a cada encontro.

Cerca de 350 pessoas estiveram no último encontro, o que deixa todos muito felizes, mas gera também grande preocupação, pois a comunidade tem suas limitações estruturais e isso pode prejudicar muito a realização do evento.

Além disso a comunidade sofre com a ameaça constante do agronegócio, que já tomou todo o seu entorno, o que faz com que a FORTALEZA seja um polo de preservação ambiental ainda mais importante e necessário para a manutenção da biodiversidade da região e, porque não, da preservação da cultura do ser humano da Floresta Amazônica.

Por isso foi criado o Projeto “CAMINHO DAS ÁGUAS” que busca estruturar da melhor maneira a comunidade para receber as pessoas que buscam guarida para suas curas no ENCONTRO PARA O NOVO HORIZONTE e ao longo do ano, assim como também oportunizar aos homens, mulheres e crianças, moradores que tão alegremente recebem a todos, melhores condições de manter seu espaço de protetores da floresta.

Eu, Marcelo Sales, mais um irmão, Rogério Toscano, e duas irmãs, Andréia Amorim e Miriam Maria, percebemos que tínhamos em comum dois grandes desejos:

  1. Contribuir de maneira significativa para o acontecimento das obras na comunidade Fortaleza.
  2. Reeditar um livro escrito por Saturnino Brito do Nascimento, filho do mestre conselheiro Luiz Mendes, que conta episódios da vida do Mestre Irineu, em literatura de cordel, de maneira divertida e emocionante.

Descobrimos então que estava em nossas mãos a maravilhosa oportunidade de expandir esta corrente de prosperidade da Fortaleza a irmãos que gostariam de participar, dar sua contribuição, e receber um pouco deste axé, mas não poderiam fazê-lo com grandes quantias, e dar a todos a alegria de conhecer um pouco mais da caminhada aqui na Terra do ser humano Irineu, que agora nos guia do astral.

Com este pensamento se juntou a nós o irmão Gustavo Aloe que, com muita prontidão, nos ajuda a torna possível a reimpressão do livro, até então esgotado, “No Brilho da Lua Branca”, de Saturnino Brito do Nascimento.

Esta é uma daquelas oportunidades únicas que temos de mostrar a força de união da nossa doutrina, levando adiante um projeto que fará diferença para todos nós, e nos dará muito orgulho de ter participado, além de ainda ficarmos com uma lembrança valorosa desta realização.