2009-08-24

Encontro Para o Novo Horizonte

ASPECTOS GERAIS

Consecutivamente desde o início dos anos 2000, a Comunidade Fortaleza tem organizado um festival ecumênico do Santo Daime denominado Encontro Para o Novo Horizonte. Tal evento tem reunido pessoas de diversos lugares do mundo: Estados Unidos, Canadá, países da Europa e África. Também tem reunido pessoas de várias regiões do Brasil: São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e muitos outros estados brasileiros da região Nordeste, Sul e Centro Oeste.

Trata-se de um encontro de 10 dias de duração nos quais são realizados rituais sagrados da Doutrina do Santo Daime conforme o legado do Mestre Fundador Raimundo Irineu Serra. A programação deste evento inclui sessões de concentração, festejos oficiais, trabalhos na floresta, trabalhos de cura, lazer, cultura e entretenimento. É com grande satisfação e alegria que o Mestre Conselheiro Luiz Mendes e toda a sua família e irmandade recebem os seus amigos, irmãos e simpatizantes na Comunidade Fortaleza.

XVIII ENCONTRO PARA O NOVO HORIZONTE

PROGRAMAÇÃO:
30/12 – sessão de Concentração. (farda azul)
O Encontro Para o Novo Horizonte inicia-se com a última concentração do ano onde oportunamente a comunidade recebe todos os seus visitantes com votos de boas vindas. A tarde será realizada a inauguração da Tirolesa.

31/12 – Passagem de ano. (farda branca)
É o dia da festividade da virada do ano. Na ocasião são cantados os hinários “O CENTENÁRIO” e “NOVO HORIZONTE” do mestre conselheiro Luiz Mendes.

01/01 – Espaço cultural
É o dia destinado a descanso, confraternizações, lazer e entretenimento nos espaços de lazer da comunidade como por exemplo a lanchonete “Maloca da Lagoa” que apresenta além das típicas delícias da floresta Amazônica, shows e apresentações de diversos artistas presentes junto às festividades do encontro.

02/01 – Primeiro Trabalho da Mata. (sem farda)
É o dia destinado ao passeio e aos trabalhos no Parque Ambiental Encantos da Floresta. Este trabalho inicia-se às 09h30min quando seus participantes adentram as trilhas do parque para cantar uma seleção de hinos em “LOUVOR À NATUREZA” no Terreiro de São Pedro. Com mais uma boa caminhada chega-se então ao Salão da Copaíba para se executar o hinário “A OFERENDA” do irmão Edson Alexandre. Por fim o encerramento deste trabalho dá-se no Terreiro do Cipó com a execução do hinário “MISTÉRIOS DA PAZ” da irmã Evânia Ferraz.

03/01 – Aniversário do Mestre Conselheiro Luiz Mendes do Nascimento. (farda azul)
É a festividade que reúne o maior número de participantes do Encontro Para o Novo Horizonte. Na oportunidade são cantados os hinários “EU SOU FELIZ” de Tufi Rachid Amim e “PEQUENININHO” de Saturnino Brito. No trancurso deste trabalho são dadas as homenagens ao mestre conselheiro.

04/01 – Espaço Cultural
Na oportunidade desta ocasião, segue na programação do encontro um espaço cultural aberto às igrejas irmãs e co-irmãs para manifestações artísticas e culturais sobre os mais variados temas que se relacionem as festividades do encontro.

05/01 – Festa dos Santos Reis e Entrega dos Trabalhos. (farda branca)
É uma das principais festividades da Doutrina do Santo Daime onde é executado o hinário “O CRUZEIRO” do mestre imperador Raimundo Irineu Serra. Nesta oportunidade segue então o ritual de entrega dos trabalhos.

06/01 – Trabalho de cura. (farda azul)
É o dia dedicado a cura. É nesta oportunidade que é apresentado o trabalho de cura “OS CHAMADOS”.

07/01 Trabalho no Xubua (Sem farda)
Hinários Mistérios da Natureza, Novo Plano e apresentação do novo hinário Floresta Encantada de Solon Brito do Nascimento. Após haverá apresentação de cantos pelos txais presentes

08/01 – Encerramento do Encontro Para o Novo Horizonte. (farda azul)
Para o fechamento do Encontro para o Novo Horizonte, são executados os hinários ”NOVA JERUSALÉM” do Padrinho Sebastião Mota de Melo, a “ALVORADA” da irmã Ana de Souza (in memorian) e o hinário da Madrinha Rizelda.

09/01 – Confraternizações e despedidas.
É o dia destinado às despedidas e as confraternizações dos participantes do Encontro Para o Novo Horizonte.

Para manutenção do evento são cobradas diárias de R$ 70,00 para quem for acampar e R$ 100,00 para quem ficar nos quartos. Esta contribuição para ambas as estadias inclui três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar).

Telefones: (68) 99248-2612 (Ana Emylli Nascimento) e (68) 99203-9119 (Suzirene Nascimento)

 

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar